quinta-feira, 4 de junho de 2009

Livro conta adolescência de Renato Russo e sua ligação com Brasília









“O Filho da Revolução” é o nome do livro recém-lançado pelo jornalista Carlos Marcelo sobre o ex-vocalista da Legião Urbana, Renato Russo. O livro traz em 416 páginas histórias e fotografias inéditas do cantor e retrata a adolescência e início da vida adulta do vocalista, entre os 13 e 26 anos. O foco do livro é na ligação de Renato Russo com a capital federal.

O jornalista realizou mais de 100 entrevistas para compor o livro. Além de personalidades do pop rock nacional ligadas ao falecido vocalista, Marcelo falou com pessoas que pudessem traçar um panorama de Brasília, como o ex-senador mineiro Francelino Pereira. Ele foi o autor da frase ‘que país é este?’, que virou título de um dos maiores sucessos da Legião Urbana.

Durante as pesquisas para o livro, o jornalista encontrou muito material raro, como composições de Renato Russo e uma fita com gravações do cantor junto com o guitarrista da banda Aborto Elétrico, André Pretorius, tocando versões de bandas punk. A obra chega às livrarias pela Editora Agir.

sem comentarios