terça-feira, 26 de maio de 2009

Radiohead, headliner do Reading Festival em 2009, relembra primeira participação na maratona



"[Em 1994] Nunca havíamos tocado em um palco tão grande e isso era ameaçador", diz baixista Colin Greenwood; Nick O'Malley, do Arctic Monkeys, também fala sobre o evento


A banda inglesa Radiohead foi confirmada, como headliner dos festivais de Reading e Leeds, realizados na Inglaterra, em agosto. Fecham o triângulo de atrações principais do evento os grupos Arctic Monkeys e Kings of Leon. A informação é do site da revista britânica NME.

Thom Yorke e cia. se apresentaram pela última vez no evento em 1994, quando a cidade de Leeds ainda não estava no mapa dos festivais. Ao NME, o baixista da banda, Colin Greenwood, contou: "Perguntei a Jonny (Greenwood, guitarrista) sobre a última vez que tocamos em Reading e nenhum de nós foi capaz de lembrar qualquer coisa, a não ser Thom cantando "Song To The Siren" (de Tim Buckley) no começo". A experiência, revela o músico, não foi das melhores. "Nós não curtimos, como Ed (O'Brien, guitarrista) me disse. Mas isso teve a ver com a gente. Nunca havíamos tocado em um palco tão grande e isso era ameaçador. Provavelmente por isso não voltamos lá por um tempo."

Já o baixista do Arctic Monkeys, Nick O'Malley, guarda lembranças mais serenas do turbilhão musical que, anualmente, toma conta das cidades inglesas. "Reading e Leeds foi o primeiro festival que eu e meus parceiros fomos, quando tínhamos 16 anos - bom, no caso íamos em Leeds, não Reading! Desde então, volto lá todo ano. Estamos ansiosos (para os shows)!"

Outras bandas confirmadas no palco principal são Placebo, Kaiser Chiefs, Yeah Yeah Yeahs, Bloc Party, Vampire Weekend, Fall Out Boy, Maximo Park e The Prodigy.

sem comentarios